A COCRIAÇÃO DE VALOR: ESTUDO DOS CONCEITOS E PREMISSAS APLICADOS À EDUCAÇÃO SUPERIOR PRIVADA NA PERSPECTIVA DOCENTE
Show simple item record
dc.contributor.author |
Matias, Ana Paula |
|
dc.contributor.author |
Silveira, Ricardo Boeing da |
|
dc.contributor.author |
Silva, Cristiana Demski da |
|
dc.contributor.author |
Medeiros, Alessandro de |
|
dc.contributor.author |
Michels, Expedito |
|
dc.date.accessioned |
2013-12-18T17:54:15Z |
|
dc.date.available |
2013-12-18T17:54:15Z |
|
dc.date.issued |
2013-11-27 |
|
dc.identifier.isbn |
978-987-1896-22-6 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/114864 |
|
dc.description.abstract |
A redução no ciclo de vida de processos e produtos e a convergência da tecnologia alterando a todo instante as regras estabelecidas na competitividade, dos mais variados setores, faz com que as empresas vivam em um ambiente cada vez mais turbulento. Logo, surge o tema cocriação de valor, que tem como característica principal envolver o cliente no desenvolvimento dos produtos/serviços. Neste contexto, este estudo tem como objetivo verificar a opinião dos docentes sobre a cocriação de valor educacional. Para atingir o objetivo proposto, o estudo utilizou-se de uma revisão sistemática, para elencar as principais questões empíricas do segmento, além de técnicas que estão vinculadas ao paradigma interpretativista, utilizando-se de entrevista em profundidade, desenvolvida com os docentes de uma instituição de ensino superior privada. Através dos resultados foi possível perceber que o envolvimento do cliente (aluno), na construção das aulas faz com que o ensino se torne mais produtivo, pois o educando torna-se mais comprometido, atraindo o sucesso neste processo de ensino/aprendizagem. Observou-se também que um sistema baseado na cocriação de valor, torna a instituição mais competitiva, pois a mesma assume que os clientes são parceiros ou coprodutores no desenvolvimento de novos serviços. |
en |
dc.language.iso |
por |
en |
dc.title |
A COCRIAÇÃO DE VALOR: ESTUDO DOS CONCEITOS E PREMISSAS APLICADOS À EDUCAÇÃO SUPERIOR PRIVADA NA PERSPECTIVA DOCENTE |
en |
dc.type |
Article |
en |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar