“INOVAÇÃO: A COMPREENSÃO DOS ENVOLVIDOS COM O ENSINO SUPERIOR EM BRASÍLIA”
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dc.contributor.author |
Souza, Caroline Nagel Moura de |
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dc.date.accessioned |
2013-12-18T17:46:02Z |
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dc.date.available |
2013-12-18T17:46:02Z |
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dc.date.issued |
2013-11-27 |
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dc.identifier.isbn |
978-987-1896-22-6 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/114858 |
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dc.description.abstract |
Esta pesquisa tem por objetivo geral compreender os significados da inovação, no ensino superior, a partir dos atores envolvidos no processo: Universidades da cidade de Brasília, Ministério da Educação e Cultura e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Buscou-se identificar, nas universidades da cidade de Brasília, elementos constituintes das políticas para a criação de inovações, através de seus documentos oficiais e no caso dos ministérios analisar pelas políticas, projetos e atos normativos como eles efetivamente destinam recursos e investem no desenvolvimento e implementação da temática. Buscou-se ainda compreender os potenciais e limites da Universidade no desenvolvimento do país, questionando o paradigma educacional vigente, sobretudo, na educação superior, fazendo uma relação entre educação, conceito de qualidade e perspectivas do mercado de trabalho. Procurou responder a uma necessidade atual da educação superior, qual seja a de preparar-se para as mudanças constantes e incertezas contínuas sobre o futuro e caminho do desenvolvimento e avanço econômico, social e político do país. Sendo assim, ela revelará que falta, portanto, entendimento sobre inovação na perspectiva de educação de qualidade. |
en |
dc.language.iso |
por |
en |
dc.title |
“INOVAÇÃO: A COMPREENSÃO DOS ENVOLVIDOS COM O ENSINO SUPERIOR EM BRASÍLIA” |
en |
dc.type |
Article |
en |
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