O AVALIADOR AD HOC NO PROCESSO AVALIATIVO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR BRASILEIRA

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O AVALIADOR AD HOC NO PROCESSO AVALIATIVO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR BRASILEIRA

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dc.contributor.author Batista, Michelle Espíndola
dc.contributor.author Oliveira, Rosimar de Fátima
dc.date.accessioned 2013-12-18T17:40:58Z
dc.date.available 2013-12-18T17:40:58Z
dc.date.issued 2013-11-27
dc.identifier.isbn 978-987-1896-22-6
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/114854
dc.description.abstract Este trabalho aponta o papel do Avaliador ad hoc do INEP/MEC, no processo avaliativo da educação superior brasileira, evidenciando sua importância no contexto da avaliação como política pública eudcacional. Inicialmente será apresentado o aparato legal que cria esta figura como agente do processo avaliativo, passando pela atuação do mesmo na avaliação in loco, destacando a subjetividade de quem avalia e do processo avaliativo em si. As reflexões levantadas demonstram a necessidade de aprofundamento na compreensão do papel e da atuação do avaliador no âmbito do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). en
dc.language.iso por en
dc.title O AVALIADOR AD HOC NO PROCESSO AVALIATIVO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR BRASILEIRA en
dc.type Article en


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