O AVALIADOR AD HOC NO PROCESSO AVALIATIVO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR BRASILEIRA
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dc.contributor.author |
Batista, Michelle Espíndola |
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dc.contributor.author |
Oliveira, Rosimar de Fátima |
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dc.date.accessioned |
2013-12-18T17:40:58Z |
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dc.date.available |
2013-12-18T17:40:58Z |
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dc.date.issued |
2013-11-27 |
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dc.identifier.isbn |
978-987-1896-22-6 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/114854 |
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dc.description.abstract |
Este trabalho aponta o papel do Avaliador ad hoc do INEP/MEC, no processo avaliativo da educação superior brasileira, evidenciando sua importância no contexto da avaliação como política pública eudcacional. Inicialmente será apresentado o aparato legal que cria esta figura como agente do processo avaliativo, passando pela atuação do mesmo na avaliação in loco, destacando a subjetividade de quem avalia e do processo avaliativo em si. As reflexões levantadas demonstram a necessidade de aprofundamento na compreensão do papel e da atuação do avaliador no âmbito do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). |
en |
dc.language.iso |
por |
en |
dc.title |
O AVALIADOR AD HOC NO PROCESSO AVALIATIVO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR BRASILEIRA |
en |
dc.type |
Article |
en |
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