PENSAMENTO CONSERVADOR COMO OBSTÁCULO PARA O PLENO DESENVOLVIMENTO NA EDUCAÇÃO

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PENSAMENTO CONSERVADOR COMO OBSTÁCULO PARA O PLENO DESENVOLVIMENTO NA EDUCAÇÃO

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dc.contributor.author Buccini, Alexandre
dc.date.accessioned 2013-12-13T19:19:43Z
dc.date.available 2013-12-13T19:19:43Z
dc.date.issued 2013-11-27
dc.identifier.isbn 978-987-1896-22-6
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/114770
dc.description.abstract Objetivo: Promover uma reflexão sobre a relação negativa entre o pensamento conservador e o pleno desenvolvimento, objetivo maior da educação. Método: Revisão de literatura e análise crítica. Resultados: a educação, em todos os níveis, no Brasil passou por períodos iniciais onde era elitizada, reservada à nobreza, à realeza e às famílias abastadas, além de servir como instrumento de dominação e controle. Em seguida foi utilizada para interesses políticos e passou por uma ditadura militar de mais de 20 anos. Somente nas últimas décadas conseguiu evoluir o suficiente para chegar à formalização de seu objetivo maior: o pleno desenvolvimento. No entanto para atingir esse objetivo as condições propícias devem estar presentes, assim como alguns requisitos devem ser cumpridos, ao mesmo tempo fatores negativos e impeditivos devem estar eliminados ou controlados. Um desses fatores é o pensamento conservador. A Universidade tem muito a contribuir neste processo, de dentro para fora e em si mesma. en
dc.language.iso por en
dc.title PENSAMENTO CONSERVADOR COMO OBSTÁCULO PARA O PLENO DESENVOLVIMENTO NA EDUCAÇÃO en
dc.type Article en


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