REDES SOCIAIS: UMA NOVA PERSPECTIVA PARA EDUCAÇÃO A DISTÂCIA
Show simple item record
dc.contributor.author |
Safanelli, Arcângelo dos Santos |
|
dc.contributor.author |
Marques, Roberto Salatiel Rodrigues |
|
dc.contributor.author |
Lira, Wescley José |
|
dc.contributor.author |
Maestri, Nicole |
|
dc.date.accessioned |
2013-12-11T20:08:49Z |
|
dc.date.available |
2013-12-11T20:08:49Z |
|
dc.date.issued |
2013-11-27 |
|
dc.identifier.isbn |
978-987-1896-22-6 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/113264 |
|
dc.description.abstract |
Muitas pessoas estão utilizando as redes sociais na internet para interagir por diversos motivos. Estão dispostas a conversar se apresentar, expressar suas atividades cotidianas, constituir amigos, procurar trabalho, lugares para viajar, comprar ou compartilhar coisas que são de seu interesse e comuns a muitas outras pessoas, muitas vezes também compartilham conhecimentos tácitos e científicos, pensamentos críticos ou espontaneamente se agrupam para alcançar maior influência em suas idéias e propósitos. As pessoas e seus eventos diários são apoiados pela Tecnologia de Comunicação e Informação (TICs). O objetivo deste texto é iniciar uma reflexão sobre o uso das redes sociais na educação a distância (EAD) e esclarecer alguns conceitos que podem ajudar nesta nova perspectiva, sugerindo mais uma ferramenta de comunicação e informação que pode ser utilizada para o apóio pedagógico na disseminação do conhecimento das instituições educacionais. Para atingir os objetivos do trabalho, foi utilizado o método indutivo, senda uma pesquisa qualitativa, descritiva e bibliográfica, além do empirismo dos autores sobre o assunto. É fundamental na sociedade este conhecimento devido às grandes e rápidas mudanças que o mundo globalizado nos impõe. Os envolvidos neste processo passam agora a aprender de forma diferenciada e a ter uma nova postura nas trocas de conhecimento. |
en |
dc.language.iso |
por |
en |
dc.title |
REDES SOCIAIS: UMA NOVA PERSPECTIVA PARA EDUCAÇÃO A DISTÂCIA |
en |
dc.type |
Article |
en |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar