O TUTOR PRESENCIAL: SEU PAPEL NO O PROCESSO FORMADOR DOS ALUNOS EM EAD
Show simple item record
dc.contributor.author |
Reis, Orimar Batista dos |
|
dc.contributor.author |
Borges, Luís Carlos |
|
dc.contributor.author |
Blissari, Silvia Regina Rosso |
|
dc.date.accessioned |
2013-12-11T19:58:56Z |
|
dc.date.available |
2013-12-11T19:58:56Z |
|
dc.date.issued |
2013-11-27 |
|
dc.identifier.isbn |
978-987-1896-22-6 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/113259 |
|
dc.description.abstract |
Este artigo tem por finalidade estabelecer a conexão existente entre o papel desempenhado pelo tutor presencial e o desenvolvimento dos cursos ofertados dentro da educação à distância, os quais têm como suporte a informação repassada por meio de computadores e outras mídias eletrônicas, sem, contudo, dispensar a presença do ser humano, frente a frente com o educando. O presente estudo relata uma pesquisa realizada no Pólo UAB, no município de Araranguá -Santa Catarina. Seu objetivo investigar a importância do tutor presencial na visão dos alunos. O estudo demonstra que os alunos da modalidade em EAD, sente-se mais capacitados e motivados a continuar seus estudos pela atuação direta do tutor presencial, pois a presença humana no processo de aprendizagem necessária , tornando a EaD um processo menos solitário e mais comunitário, aumentando assim a adesão do estudante ao sistema. |
en |
dc.language.iso |
por |
en |
dc.title |
O TUTOR PRESENCIAL: SEU PAPEL NO O PROCESSO FORMADOR DOS ALUNOS EM EAD |
en |
dc.type |
Article |
en |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar