O lugar da afetividade para se aprender física

DSpace Repository

A- A A+

O lugar da afetividade para se aprender física

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina en
dc.contributor.advisor Zimmermann, Erika
dc.contributor.author Bechhauser, Hilário R.
dc.date.accessioned 2013-10-17T16:14:08Z
dc.date.available 2013-10-17T16:14:08Z
dc.date.issued 2013-10-17
dc.date.submitted 2001
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/105336
dc.description TCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências Físicas e Matemáticas. Física. en
dc.description.abstract O presente estudo nasceu da preocupação do pesquisador como educador e examina de que forma se dá a afetividade no ambiente escolar e, portanto, busca respostas para o problema da aprendizagem. Este trabalho 6, portanto, direcionado a todos os educadores e pesquisadores em educação que atuam com professores, e a todos os envolvidos no processo educacional. Grandes partes das pesquisas giram em torno do aspecto cognitivo. Muito pouco se tem discutido sobre a afetividade e suas implicações na pratica pedagógica e, portanto, suas implicações para o processo de aprendizagem. Neste trabalho recorre-se a autores que tratam de aspectos da dinâmica emocional. Seguindo a abordagem apresentada por estes autores, realize u o trabalho de campo. Buscando, no dia-a-dia escolar, subsídios para confrontar teoria e prática. A coleta e análise de dados de forma qualitativa parecem se adaptar melhor natureza da pesquisa proposta já que o tema, é complexo e tern um número bastante grande de variáveis envolvidas. Através dos resultados obtidos, este estudo mostra de que forma a afetividade entra na aprendizagem escolar e espera-se que estes resultados sirvam de reflexão para que os educadores tenham urna noção mais precisa a respeito do papel da afetividade em sala de aula. en
dc.format.extent 55 f. en
dc.language.iso por en
dc.subject Afetividade no ambiente escolar en
dc.subject Problema da aprendizagem en
dc.subject Processo educacional en
dc.subject Professores en
dc.subject Ensino de física en
dc.title O lugar da afetividade para se aprender física en
dc.type TCCes en


Files in this item

Files Size Format View
Hilario_ Bechhauser.PDF 7.188Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar