Reflexões acerca do livro didático de sociologia no ensino médio: um estudo de caso do antes e depois do PNLD de 2012

DSpace Repository

A- A A+

Reflexões acerca do livro didático de sociologia no ensino médio: um estudo de caso do antes e depois do PNLD de 2012

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina en
dc.contributor.advisor Jinkings, Nise Maria
dc.contributor.author Góes, Laura Montenegro
dc.date.accessioned 2013-10-01T19:41:22Z
dc.date.available 2013-10-01T19:41:22Z
dc.date.issued 2013-08-02
dc.date.submitted 2013-08-02
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/105032
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Filosofia e Ciências Humanas, Curso de Ciências Sociais. en
dc.description.abstract A questão das consequências da implementação dos livros didáticos de Sociologia no Ensino Médio pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) de 2012 é central neste estudo de caso realizado no período de abril de 2011 a julho de 2013 através do Estágio Supervisionado em Ciências Sociais I e II deste curso da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), das oficinas realizadas pelo Laboratório de Ensino Interdisciplinar de Filosofia e Sociologia (LEFIS) e das atividades como bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). Justificada por sua relevância na consolidação da Sociologia como disciplina escolar e no desenvolvimento do trabalho do professor desta disciplina, esta questão é trabalhada a partir da análise da trajetória da Sociologia no Ensino Médio brasileiro, das implicações da contemplação da Sociologia pelo PNLD e da sistematização dos dados coletados a fim de levantar reflexões acerca da situação do ensino de Sociologia, das possibilidades de utilização do livro didático de Sociologia e das consequências de sua implementação para os professores, para os alunos e para a dinâmica das aulas. en
dc.format.extent 32 f. en
dc.language.iso por en
dc.subject Ensino de Sociologia en
dc.subject Ensino Médio en
dc.subject Livro Didático de Sociologia en
dc.title Reflexões acerca do livro didático de sociologia no ensino médio: um estudo de caso do antes e depois do PNLD de 2012 en
dc.type TCCgrad en


Files in this item

Files Size Format View
TemplateTrabalhoAcademico-1.pdf 329.2Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar