Reflexões acerca do livro didático de sociologia no ensino médio: um estudo de caso do antes e depois do PNLD de 2012
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
en |
dc.contributor.advisor |
Jinkings, Nise Maria |
|
dc.contributor.author |
Góes, Laura Montenegro |
|
dc.date.accessioned |
2013-10-01T19:41:22Z |
|
dc.date.available |
2013-10-01T19:41:22Z |
|
dc.date.issued |
2013-08-02 |
|
dc.date.submitted |
2013-08-02 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/105032 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Filosofia e Ciências Humanas, Curso de Ciências Sociais. |
en |
dc.description.abstract |
A questão das consequências da implementação dos livros didáticos de Sociologia no Ensino Médio pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) de 2012 é central neste estudo de caso realizado no período de abril de 2011 a julho de 2013 através do Estágio Supervisionado em Ciências Sociais I e II deste curso da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), das oficinas realizadas pelo Laboratório de Ensino Interdisciplinar de Filosofia e Sociologia (LEFIS) e das atividades como bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). Justificada por sua relevância na consolidação da Sociologia como disciplina escolar e no desenvolvimento do trabalho do professor desta disciplina, esta questão é trabalhada a partir da análise da trajetória da Sociologia no Ensino Médio brasileiro, das implicações da contemplação da Sociologia pelo PNLD e da sistematização dos dados coletados a fim de levantar reflexões acerca da situação do ensino de Sociologia, das possibilidades de utilização do livro didático de Sociologia e das consequências de sua implementação para os professores, para os alunos e para a dinâmica das aulas. |
en |
dc.format.extent |
32 f. |
en |
dc.language.iso |
por |
en |
dc.subject |
Ensino de Sociologia |
en |
dc.subject |
Ensino Médio |
en |
dc.subject |
Livro Didático de Sociologia |
en |
dc.title |
Reflexões acerca do livro didático de sociologia no ensino médio: um estudo de caso do antes e depois do PNLD de 2012 |
en |
dc.type |
TCCgrad |
en |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar