Avaliação pelos usuários da qualidade dos serviços contábeis prestados às micro e pequenas empresas comerciais com sede no centro da Cidade de Biguaçu-SC

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Avaliação pelos usuários da qualidade dos serviços contábeis prestados às micro e pequenas empresas comerciais com sede no centro da Cidade de Biguaçu-SC

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. en
dc.contributor.advisor Vieira, Eleonora M. F.
dc.contributor.author Anselmo, Thiago Andre
dc.date.accessioned 2013-07-19T13:02:45Z
dc.date.available 2013-07-19T13:02:45Z
dc.date.issued 2012
dc.date.submitted 2012
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/103722
dc.description TCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Socioeconômico. Curso de Ciências Contábeis en
dc.description.abstract A eterna busca dos prestadores de serviços contábeis, da mesma forma que de todos os outros segmentos de prestação de serviços, é satisfazer as necessidades dos clientes da sua empresa. Os escritórios de contabilidade buscam corresponder a essa necessidade de seus clientes criando mecanismos (relatórios gerenciais) que possam servir de auxílio na tomada de decisão. Para que os contadores alcancem seus objetivos faz-se essencial que eles prestem um serviço de qualidade, com segurança nos dados relatados, que possam satisfazer a necessidade do contratante e consigam alcançar um dos principais objetivos da organização que é ver seu cliente satisfeito com o serviço que contratou. Neste trabalho foram aplicados 50 questionários a empresas enquadradas como Microempresas e Empresas de pequeno porte que têm como atividade comércio, com sede no bairro Centro do Município de Biguaçu/SC. Os questionários aplicados têm em vista verificar o nível da qualidade dos serviços contábeis prestados aos empresários e a opinião deles em relação à utilidade desses serviços prestados a esse tipo de setor. A pesquisa tem o objetivo de verificar se os escritórios de contabilidade estão conseguindo suprir as necessidades de seus clientes, auxiliando na tomada de decisão e não somente atendendo as necessidades que são exigidas por lei. Os resultados levantados com as respostas das questões foram divididos em partes pode-se verificar que nem todos os escritórios de contabilidade estão atendendo e auxiliando seus clientes de maneira satisfatória. Observa-se, também, que uma grande parte das empresas, mesmo recebendo relatórios periodicamente, pouco fazem uso deles como base para tomada de decisão, muitos empresários acham que os contadores servem somente para fins legais e os valores cobrados pelos serviços, um pouco caro. Mesmo avaliando os serviços contábeis que lhes são prestados de uma forma de qualidade mediana não manteriam a contabilidade caso não fosse obrigatório por lei, ou seja, os serviços que estão sendo prestados às empresas não satisfazem por completo as necessidades dos clientes. en
dc.format f.
dc.format.extent 77 f. en
dc.language.iso por en
dc.subject Qualidade dos serviços contábeis en
dc.subject Relatórios gerenciais en
dc.title Avaliação pelos usuários da qualidade dos serviços contábeis prestados às micro e pequenas empresas comerciais com sede no centro da Cidade de Biguaçu-SC en
dc.type TCCgrad en
dc.contributor.advisor-co Costa, João H.


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TCC -THIAGO ANDRE ANSELMO.pdf 1004.Kb PDF View/Open PDF

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