A educação corporativa como estratégia competitiva: a universidade da Caixa Econômica Federal

DSpace Repository

A- A A+

A educação corporativa como estratégia competitiva: a universidade da Caixa Econômica Federal

Show full item record

Title: A educação corporativa como estratégia competitiva: a universidade da Caixa Econômica Federal
Author: Otani, Nilo
Abstract: Esta dissertação versa sobre a educação corporativa como estratégia competitiva nas organizações. Objetiva compreender o surgimento das universidades corporativas na dinâmica da educação corporativa a partir do estudo de suas principais características, discernindo-as das universidades tradicionais bem como, seus processos. A fundamentação teórica apresenta fatores relacionados ao ensino superior, educação a distância e corporativa, estratégia competitiva, universidade corporativa e avaliação de desempenho. O objetivo geral deste trabalho consiste em analisar os efeitos do programa de educação corporativa na Universidade Corporativa CAIXA, sobre o desempenho dos funcionários, para tanto, foi desenvolvida uma pesquisa com 23 de seus gestores em uma abordagem predominantemente qualitativa. O resultado desta pesquisa permite concluir entre outros aspectos, que o desempenho dos funcionários melhora com a participação nos cursos do programa de educação corporativa da CAIXA.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio-Econômico. Programa de Pós-Graduação em Administração.
URI: http://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/102990
Date: 2005


Files in this item

Files Size Format View

There are no files associated with this item.

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar