A educação corporativa como estratégia competitiva: a universidade da Caixa Econômica Federal

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

A educação corporativa como estratégia competitiva: a universidade da Caixa Econômica Federal

Mostrar registro completo

Título: A educação corporativa como estratégia competitiva: a universidade da Caixa Econômica Federal
Autor: Otani, Nilo
Resumo: Esta dissertação versa sobre a educação corporativa como estratégia competitiva nas organizações. Objetiva compreender o surgimento das universidades corporativas na dinâmica da educação corporativa a partir do estudo de suas principais características, discernindo-as das universidades tradicionais bem como, seus processos. A fundamentação teórica apresenta fatores relacionados ao ensino superior, educação a distância e corporativa, estratégia competitiva, universidade corporativa e avaliação de desempenho. O objetivo geral deste trabalho consiste em analisar os efeitos do programa de educação corporativa na Universidade Corporativa CAIXA, sobre o desempenho dos funcionários, para tanto, foi desenvolvida uma pesquisa com 23 de seus gestores em uma abordagem predominantemente qualitativa. O resultado desta pesquisa permite concluir entre outros aspectos, que o desempenho dos funcionários melhora com a participação nos cursos do programa de educação corporativa da CAIXA.
Descrição: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio-Econômico. Programa de Pós-Graduação em Administração.
URI: http://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/102990
Data: 2005


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização

Não existem arquivos associados a este item.

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar