Análise das estratégias adotadas em empresas hoteleiras no centro de Florianópolis

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Análise das estratégias adotadas em empresas hoteleiras no centro de Florianópolis

Mostrar registro completo

Título: Análise das estratégias adotadas em empresas hoteleiras no centro de Florianópolis
Autor: Schwarz, Laura
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo geral analisar as estratégias adotadas em empresas hoteleiras do centro de Florianópolis. Para isso, é feita a caracterização das organizações, levantando-se as características administrativas dos hotéis do centro de Florianópolis. Junto ao Sebrae foram pesquisados os hotéis do centro de Florianópolis que são enquadrados como empresa de pequeno porte. A entrevista foi baseada em identificar o macroambiente das empresas pesquisadas conforme Wright, Kroll e Parnell; conhecer as forças competitivas (Porter) utilizadas nos hotéis pesquisados; pesquisar nos hotéis as três estratégias genéricas de Porter; conhecer o estilo de liderança, cultura organizacional e a visão estratégica das empresas; comparar os resultados da entrevista nos hotéis pesquisados; analisar a realidade dos hotéis do centro de Florianópolis e sugerir melhorias no gerenciamento dos hotéis do centro de Florianópolis.
Descrição: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio-Econômico. Programa de Pós-Graduação em Administração
URI: http://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/102590
Data: 2005


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
225450.pdf 670.7Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar