A visão acadêmica do empreendedorismo: o caso do curso superior de tecnologia em empreendedorismo, do Instituto Superior Tupy,Anírian Cristiane Unghare
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
en |
dc.contributor.advisor |
Silva, Francisco Pereira da |
en |
dc.contributor.author |
Sant'Ana, Luiz Ernesto |
en |
dc.date.accessioned |
2013-07-16T00:14:08Z |
|
dc.date.available |
2013-07-16T00:14:08Z |
|
dc.date.issued |
2005 |
|
dc.date.submitted |
2005 |
en |
dc.identifier.other |
225131 |
en |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/102178 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
en |
dc.description.abstract |
As transformações tecnológicas ocorridas nas ultimas décadas fizeram com que as organizações ficassem em constante mutação com relação as suas formas de administração e gestão. A necessidade de se manter no mercado e principalmente conquistar a liderança no seu segmento, exige muito trabalho e um continuo aprimoramento dos níveis de qualidade dos serviços prestados. Dentro deste contexto é primordial a necessidade de se elencar os fatores críticos de sucesso de uma organização, possibilitando assim a análise dos pontos fortes e fracos dos serviços executados. Neste trabalho são analisados os aspectos avaliativos da satisfação dos acadêmicos do curso Superior de Tecnologia em Empreendedorismo do Instituto Superior Tupy, no que tange à qualidade de serviços prestados pelo Instituto onde estão inseridos. Para possibilitar estas analises, fez-se necessário uma pesquisa bibliográfica para fundamentar os conceitos de qualidade na prestação de serviços de uma instituição de ensino superior, tendo como foco o cliente (aluno). O segundo passo, foi a execução de uma pesquisa de campo, onde o cliente (aluno) respondeu a um questionário contendo cinqüenta perguntas relacionadas a satisfação dos acadêmicos em relação aos serviços prestados pela instituição. O resultado desta pesquisa foi tabulado graficamente, delineando os anseios, as satisfações e insatisfações do cliente (aluno), sinalizando os pontos fortes e os fracos da instituição com relação aos serviços prestados. |
en |
dc.format.extent |
105 f.| grafs. |
en |
dc.language.iso |
por |
en |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
en |
dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
en |
dc.subject.classification |
Qualidade dos serviços |
en |
dc.subject.classification |
Gestao da qualidade total |
en |
dc.subject.classification |
Universidades e faculdades |
en |
dc.subject.classification |
Avaliação |
en |
dc.subject.classification |
Empreendedorismo |
en |
dc.subject.classification |
Joinville (SC) |
en |
dc.title |
A visão acadêmica do empreendedorismo: o caso do curso superior de tecnologia em empreendedorismo, do Instituto Superior Tupy,Anírian Cristiane Unghare |
en |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
en |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar