Um modelo computacional de apoio ao desenvolvimento do pensamento crítico

DSpace Repository

A- A A+

Um modelo computacional de apoio ao desenvolvimento do pensamento crítico

Show full item record

Title: Um modelo computacional de apoio ao desenvolvimento do pensamento crítico
Author: Martins, Scheila Wesley
Abstract: Este trabalho apresenta a analise e o desenvolvimento de um modelo computacional para um ambiente educacional construído para auxiliar a desenvolver o pensamento critico. A intencao e disponibilizar uma ferramenta computacional mediadora, cujo uso estimule alunos e professores a se identificarem com uma nova dinamica do processo ensino-aprendizagem, na qual eles estejam envolvidos e comprometidos com um processo de aquisicao do conhecimento que se desenvolva atraves do dialogo, da reflexao e da troca intelectual. O modelo computacional desenvolvido deu origem ao WebPensa, uma proposta de ferramenta mediadora da Tecnologia Computacional Educativa, e constitui apenas um dos resultados possiveis baseados nesse modelo, o qual foi inspirado na metodologia de aprendizado definida por Matthew Lipman e nas premissas da Teoria da Atividade.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação
URI: http://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/102168
Date: 2005


Files in this item

Files Size Format View

There are no files associated with this item.

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar