Construção de um modelo de avaliação de um restaurante no ramo de fast-food: um estudo de caso
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
en |
dc.contributor.advisor |
Ensslin, Leonardo |
en |
dc.contributor.author |
Wolff, Paulo Roberto |
en |
dc.date.accessioned |
2013-07-16T00:06:33Z |
|
dc.date.available |
2013-07-16T00:06:33Z |
|
dc.date.issued |
2005 |
|
dc.date.submitted |
2005 |
en |
dc.identifier.other |
214116 |
en |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/102127 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
en |
dc.description.abstract |
A maioria das empresas de franchising do ramo de Fast-Food é submetida a um processo de avaliação, porém, dependendo do tipo de processo, ele pouco acrescenta no aperfeiçoamento do estabelecimento por considerar só os aspectos importantes para o franqueador, tornando-se uma formalidade comercial. Diante disso, o trabalho objetiva construir um modelo de avaliação de um restaurante segundo a percepção do cliente, além de auxiliar o decisor na construção do mesmo com a utilização de uma Metodologia Multicritério Apoio à Decisão-Construtivista (MCDA-C). Desse modo, busca-se evidenciar a aplicabilidade do modelo, sua eficiência e robustez, bem como, maior compreensão sobre o contexto decisório ao qual o decisor está inserido. Ao dispor dessa ferramenta que possibilita a geração de conhecimento, as empresas do ramo de Fast-Food passam a ter um diferencial altamente competitivo na avaliação de desempenho. |
en |
dc.format.extent |
167 f.| il., tabs., grafs. |
en |
dc.language.iso |
por |
en |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
en |
dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
en |
dc.subject.classification |
Restaurantes, bares, etc. |
en |
dc.subject.classification |
Modelos |
en |
dc.subject.classification |
Avaliação |
en |
dc.subject.classification |
Franquias |
en |
dc.subject.classification |
Processo decisorio |
en |
dc.title |
Construção de um modelo de avaliação de um restaurante no ramo de fast-food: um estudo de caso |
en |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
en |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar