Modelo de dimensões internas e externas para orientar as condições de autorização e de reconhecimento dos cursos superiores de tecnologia
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
en |
dc.contributor.advisor |
Lapolli, Edis Mafra |
en |
dc.contributor.author |
Martins, Anderson Antonio Mattos |
en |
dc.date.accessioned |
2013-07-15T23:58:59Z |
|
dc.date.available |
2013-07-15T23:58:59Z |
|
dc.date.issued |
2005 |
|
dc.date.submitted |
2005 |
en |
dc.identifier.other |
224859 |
en |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/102083 |
|
dc.description |
Tese (doutorado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
en |
dc.description.abstract |
O objetivo do presente estudo é propor um modelo de dimensões internas e externas para orientar e avaliar as condições de autorização e de reconhecimento dos Cursos Superiores de Tecnologia nas áreas de Gestão e Comércio. Nesse sentido, foram desenvolvidos e estruturados os subsídios teóricos contextualizados baseados na percepção dos avaliadores ad hoc dos CST nas áreas de Gestão e Comércio, nos modelos de avaliações de educação superior existentes, nos critérios utilizados atualmente constantes nos formulários e manuais da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica - SETEC e, ainda, na vivência e experiência adquirida pelo pesquisador quando da realização de avaliações dos referidos cursos junto ao MEC. A busca da qualidade e relevância científica, política e administrativa dos serviços prestados pelos Cursos Superiores de Tecnologia, nas áreas de Gestão e Comércio exigem uma atualização contínua do processo avaliativo para assegurar, assim, um compromisso de transformação social e construção de um conhecimento particular contextualizado. |
en |
dc.format.extent |
188 f.| il. |
en |
dc.language.iso |
por |
en |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
en |
dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
en |
dc.subject.classification |
Ensino superior |
en |
dc.subject.classification |
Tecnologia |
en |
dc.subject.classification |
Estudo e ensino (Superior) |
en |
dc.subject.classification |
Reconhecimento de cursos |
en |
dc.title |
Modelo de dimensões internas e externas para orientar as condições de autorização e de reconhecimento dos cursos superiores de tecnologia |
en |
dc.type |
Tese (Doutorado) |
en |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar