Percepção de valor como instrumento de marketing das pequenas e médias empresas envasadoras de água mineral, na disputa de mercado com as grandes envasadoras de bebidas e de águas adicionadas de sais: um estudo de caso em Santa Catarina
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
en |
dc.contributor.advisor |
Maya, Paulo Cesar da Cunha |
en |
dc.contributor.author |
Stangler, Sergio |
en |
dc.date.accessioned |
2013-07-15T23:47:00Z |
|
dc.date.available |
2013-07-15T23:47:00Z |
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dc.date.issued |
2005 |
|
dc.date.submitted |
2005 |
en |
dc.identifier.other |
221516 |
en |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/102007 |
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dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio-Econômico. Programa de Pós-Graduação em Administração. |
en |
dc.description.abstract |
O segmento de envase de água mineral caracterizado por pequenas e médias empresas localizadas, especialmente, em Santa Catarina, com um baixo nível de sofisticação no relacionamento com seus clientes e enfrentando forte concorrência de grandes grupos produtores de bebidas e de águas adicionadas de sais, orientadas para o valor foi à motivação do presente trabalho dissertativo que teve como objetivo propor estratégias alternativas de marketing às empresas envasadoras regionais de água mineral. Metodologicamente, trata-se de um estudo que ocorreu por meio de pesquisa exploratório-descritiva cujos dados foram obtidos mediante amostragem quantitativa e qualitativa com respondentes de quatro cidades do estado: Florianópolis. Blumenau, Joinville e Criciúma. Como recomendação estratégica para envasadoras, foi possível verificar, pelo levantamento de dados estatísticos e de categorias que emergiram dos instrumentos de coleta de dados, que, primeiramente, deveriam estas empresas aprimorar seus processos produtivos, procurando alcançar o máximo de qualidade. No médio e longo prazo, que busquem divulgar as características minerais de suas fontes sobre os benefícios da água mineral para a saúde da comunidade. E, por fim, o estudo evidenciou que as águas minerais de Santa Catarina apresentam o melhor equilíbrio mineral da região Sul o que lhes confere uma vantagem competitiva perante as fontes de estados limítrofes ou de outras regiões. |
en |
dc.format.extent |
116 f.| tabs. |
en |
dc.language.iso |
por |
en |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
en |
dc.subject.classification |
Administração |
en |
dc.subject.classification |
Aguas minerais |
en |
dc.subject.classification |
Santa Catarina |
en |
dc.subject.classification |
Pequenas e medias empresas |
en |
dc.subject.classification |
Santa Catarina |
en |
dc.subject.classification |
Marketing |
en |
dc.title |
Percepção de valor como instrumento de marketing das pequenas e médias empresas envasadoras de água mineral, na disputa de mercado com as grandes envasadoras de bebidas e de águas adicionadas de sais: um estudo de caso em Santa Catarina |
en |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
en |
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