Percepção de valor como instrumento de marketing das pequenas e médias empresas envasadoras de água mineral, na disputa de mercado com as grandes envasadoras de bebidas e de águas adicionadas de sais: um estudo de caso em Santa Catarina

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Percepção de valor como instrumento de marketing das pequenas e médias empresas envasadoras de água mineral, na disputa de mercado com as grandes envasadoras de bebidas e de águas adicionadas de sais: um estudo de caso em Santa Catarina

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina en
dc.contributor.advisor Maya, Paulo Cesar da Cunha en
dc.contributor.author Stangler, Sergio en
dc.date.accessioned 2013-07-15T23:47:00Z
dc.date.available 2013-07-15T23:47:00Z
dc.date.issued 2005
dc.date.submitted 2005 en
dc.identifier.other 221516 en
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/102007
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio-Econômico. Programa de Pós-Graduação em Administração. en
dc.description.abstract O segmento de envase de água mineral caracterizado por pequenas e médias empresas localizadas, especialmente, em Santa Catarina, com um baixo nível de sofisticação no relacionamento com seus clientes e enfrentando forte concorrência de grandes grupos produtores de bebidas e de águas adicionadas de sais, orientadas para o valor foi à motivação do presente trabalho dissertativo que teve como objetivo propor estratégias alternativas de marketing às empresas envasadoras regionais de água mineral. Metodologicamente, trata-se de um estudo que ocorreu por meio de pesquisa exploratório-descritiva cujos dados foram obtidos mediante amostragem quantitativa e qualitativa com respondentes de quatro cidades do estado: Florianópolis. Blumenau, Joinville e Criciúma. Como recomendação estratégica para envasadoras, foi possível verificar, pelo levantamento de dados estatísticos e de categorias que emergiram dos instrumentos de coleta de dados, que, primeiramente, deveriam estas empresas aprimorar seus processos produtivos, procurando alcançar o máximo de qualidade. No médio e longo prazo, que busquem divulgar as características minerais de suas fontes sobre os benefícios da água mineral para a saúde da comunidade. E, por fim, o estudo evidenciou que as águas minerais de Santa Catarina apresentam o melhor equilíbrio mineral da região Sul o que lhes confere uma vantagem competitiva perante as fontes de estados limítrofes ou de outras regiões. en
dc.format.extent 116 f.| tabs. en
dc.language.iso por en
dc.publisher Florianópolis, SC en
dc.subject.classification Administração en
dc.subject.classification Aguas minerais en
dc.subject.classification Santa Catarina en
dc.subject.classification Pequenas e medias empresas en
dc.subject.classification Santa Catarina en
dc.subject.classification Marketing en
dc.title Percepção de valor como instrumento de marketing das pequenas e médias empresas envasadoras de água mineral, na disputa de mercado com as grandes envasadoras de bebidas e de águas adicionadas de sais: um estudo de caso em Santa Catarina en
dc.type Dissertação (Mestrado) en


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