Modelo integrador de gestão de pessoas e marketing de relacionamento em organizações de serviço: o caso de uma instituição de ensino superior

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Modelo integrador de gestão de pessoas e marketing de relacionamento em organizações de serviço: o caso de uma instituição de ensino superior

Mostrar registro completo

Título: Modelo integrador de gestão de pessoas e marketing de relacionamento em organizações de serviço: o caso de uma instituição de ensino superior
Autor: Yunes, Simone Hering de Queiroz
Resumo: Esta tese propõe um modelo integrador de Gestão de Pessoas e Marketing de Relacionamento em organizações de serviço. A revisão bibliográfica evidencia os fatores relevantes da Gestão de Pessoas que impactam sobre o Marketing de Relacionamento em organizações de serviço, os quais servem de base para estabelecer as premissas do modelo proposto. Esse modelo identifica as atividades da Gestão de Pessoas orientada para relacionamentos, o perfil do profissional de relacionamentos, os componentes da qualidade nos relacionamentos, a relação entre estas variáveis e o seu impacto na retenção dos clientes. O modelo é testado por meio de estudo de caso do serviço de ensino-aprendizagem em Instituição de Ensino Superior privada. Como resultados, valida-se a relação existente entre as variáveis do modelo, consolida-se o conceito de qualidade no relacionamento e afirma-se a importância de incluir a integração entre disciplinas na Gestão de Pessoas orientada para relacionamentos duradouros em serviços de ensino-aprendizagem nas IES privadas.
Descrição: Tese (doutorado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
URI: http://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/101702
Data: 2005


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
224535.pdf 1.678Mb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar