Modelo integrador de gestão de pessoas e marketing de relacionamento em organizações de serviço: o caso de uma instituição de ensino superior

DSpace Repository

A- A A+

Modelo integrador de gestão de pessoas e marketing de relacionamento em organizações de serviço: o caso de uma instituição de ensino superior

Show full item record

Title: Modelo integrador de gestão de pessoas e marketing de relacionamento em organizações de serviço: o caso de uma instituição de ensino superior
Author: Yunes, Simone Hering de Queiroz
Abstract: Esta tese propõe um modelo integrador de Gestão de Pessoas e Marketing de Relacionamento em organizações de serviço. A revisão bibliográfica evidencia os fatores relevantes da Gestão de Pessoas que impactam sobre o Marketing de Relacionamento em organizações de serviço, os quais servem de base para estabelecer as premissas do modelo proposto. Esse modelo identifica as atividades da Gestão de Pessoas orientada para relacionamentos, o perfil do profissional de relacionamentos, os componentes da qualidade nos relacionamentos, a relação entre estas variáveis e o seu impacto na retenção dos clientes. O modelo é testado por meio de estudo de caso do serviço de ensino-aprendizagem em Instituição de Ensino Superior privada. Como resultados, valida-se a relação existente entre as variáveis do modelo, consolida-se o conceito de qualidade no relacionamento e afirma-se a importância de incluir a integração entre disciplinas na Gestão de Pessoas orientada para relacionamentos duradouros em serviços de ensino-aprendizagem nas IES privadas.
Description: Tese (doutorado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
URI: http://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/101702
Date: 2005


Files in this item

Files Size Format View
224535.pdf 1.678Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar