Avaliação das contribuições da aplicação do visual GD em situação real de ensino

DSpace Repository

A- A A+

Avaliação das contribuições da aplicação do visual GD em situação real de ensino

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina en
dc.contributor.advisor Ulbricht, Vania Ribas en
dc.contributor.author Gonçalves, Marília Matos en
dc.date.accessioned 2013-07-15T22:58:00Z
dc.date.available 2013-07-15T22:58:00Z
dc.date.issued 2005
dc.date.submitted 2005 en
dc.identifier.other 221717 en
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/101687
dc.description Tese (doutorado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. en
dc.description.abstract A Geometria Descritiva é, há muito tempo, foco de estudo de muitos educadores em nosso país. Muitas metodologias são criadas e apresentadas. Como não é de se estranhar, os ambientes de aprendizagem computadorizados estão cada vez mais sendo inseridos no processo de ensino desta disciplina. Porém, das muitas pesquisas realizadas, pouco se sabe sobre sua utilização, ou seja, Como ela foi aplicada em situação real? Como os alunos reagiram à nova ferramenta? Em virtude dessa deficiência, este trabalho buscou saber sobre os resultados de uma aplicação experimental de uma hipermídia, no caso, o Visual GD - ambiente hipermídia voltado para o ensino de Geometria Descritiva. Para tanto, ele foi aplicado em turmas de graduação em Engenharia Civil e Matemática da Universidade Federal de Santa Catarina. São apresentados então, tal aplicação, bem como resultados alcançados. en
dc.format.extent 222 f.| il., grafs., tabs. en
dc.language.iso por en
dc.publisher Florianópolis, SC en
dc.subject.classification Engenharia de produção en
dc.subject.classification Geometria descritiva en
dc.subject.classification Estudo e ensino en
dc.subject.classification Aprendizagem en
dc.subject.classification Multímidia interativa en
dc.title Avaliação das contribuições da aplicação do visual GD em situação real de ensino en
dc.type Tese (Doutorado) en


Files in this item

Files Size Format View
221717.pdf 4.818Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar