Modelo conceitual de interface ergonômica para smartphones voltada ao gerenciamento de aulas pelo professor do ensino superior

DSpace Repository

A- A A+

Modelo conceitual de interface ergonômica para smartphones voltada ao gerenciamento de aulas pelo professor do ensino superior

Show full item record

Title: Modelo conceitual de interface ergonômica para smartphones voltada ao gerenciamento de aulas pelo professor do ensino superior
Author: Schulenburg, Roy Ristow Wippel
Abstract: Esta pesquisa visou desenvolver um modelo conceitual de interface para smartphones voltada ao gerenciamento de aulas pelo professor na graduação em Design. Para isso, revisaram-se em livros e periódicos relevantes e atuais os conceitos e elementos de interesse. Em seguida, foram estudadas as características e necessidades do usuário alvo, bem como o sistema de uso, através de questionário online, entrevista semi estruturada e personas. Então, foram levantadas especificações de uso e usabilidade e definiram-se requisitos para a construção dessas interfaces para smartphones. Por fim, foram feitos o wireframe, o modelo conceitual e o protótipo navegável do modelo conceitual proposto.This research aimed to develop a conceptual interface for smartphones dedicated to the management of school by the teacher in undergraduate Design. For this purpose, reviewed in books and journals relevant and current concepts and elements of interest. Next, we studied the characteristics and needs of the target user and the system used by the online questionnaire, semi-structured and personas. So were raised specifications of usage and usability requirements and set up to build these interfaces for smartphones. Finally, we made a conceptual model in wireframe and navigable prototype.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão. Programa de Pós-Graduação em Design e Expressão Gráfica
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/100441
Date: 2012


Files in this item

Files Size Format View
307999.pdf 15.65Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar