"Acabou o giz, o que fazer?"
Mostrar registro completo
|
Título:
|
"Acabou o giz, o que fazer?" |
|
Autor:
|
Silva, Rildo da Rocha e
|
|
Resumo:
|
Se a matemática é tão importante e está presente em tantas atividades do dia a dia, porque apenas algumas pessoas aprendem matemática? Dentro deste contexto aparecem as concepções de matemática existentes, para a população, para os professores, para os alunos. Sabemos que hoje a aprendizagem não ocorre apenas com a apresentação de um conteúdo, nem mesmo repetindo modelos estudados. Ela se completa com a reflexão dos alunos em face as várias situações problemas. Como sugestão para melhoria do ensino temos o ensino progressista e a educação libertadora que valoriza, dá ênfase aos conhecimento extra-escolar dos alunos. Ao propor um problema para a classe o professor deve estar preparado para aceitar os diferentes procedimentos dos alunos na resolução do problema. |
|
Descrição:
|
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências Físicas e Matemáticas, Curso de Matemática. |
|
URI:
|
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/97137
|
|
Data:
|
1999 |
Arquivos deste item
Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)
Mostrar registro completo