AVALIAÇÃO DISCENTE E MELHORIA CONTÍNUA DE HABILIDADES PEDAGÓGICAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAEM NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

AVALIAÇÃO DISCENTE E MELHORIA CONTÍNUA DE HABILIDADES PEDAGÓGICAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAEM NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Mostrar registro completo

Título: AVALIAÇÃO DISCENTE E MELHORIA CONTÍNUA DE HABILIDADES PEDAGÓGICAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAEM NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
Autor: Sartor, Vicente Volnei de Bona; Cardoso, Renata de Quadros
Resumo: A formação dos professores e o processo de educação, em especial no Brasil, requerem pesquisa constante, visto que o moderno e o pós-moderno se mesclam continuamente. A pesquisa objetiva analisar algumas percepções de alunos acerca das habilidades pedagógicas no processo de ensino e aprendizagem. São investigadas as competências pedagógicas a partir das percepções dos alunos, sem a pretensão de refutar práticas ou teorias de aprendizagem, assim como questionar modelos de ensino e aprendizagem. Para tanto, realizou-se uma pesquisa exploratória, com abordagem predominantemente qualitativa, por meio de um estudo de caso centrado em um Curso de Administração de Empresas. Para coleta de dados optou-se por utilizar questionários e entrevistas semi-estruturados aplicados aos alunos e professores do curso. Na interpretação dos dados, utilizou-se a técnica de análise de conteúdo, possibilitando uma reflexão acerca das habilidades e das competências pedagógicas no processo de ensino e aprendizagem.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/96980
Data: 2005-12-10


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
Vicente Volnei de Bona Sartor (Recuperado).pdf 284.2Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar