ENTRE A PROPOSTA E A PERCEPÇÃO DE FORMAÇÃO: OS DESAFIOS ACADÊMICOS DOS GESTORES DE CURSO

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

ENTRE A PROPOSTA E A PERCEPÇÃO DE FORMAÇÃO: OS DESAFIOS ACADÊMICOS DOS GESTORES DE CURSO

Mostrar registro completo

Título: ENTRE A PROPOSTA E A PERCEPÇÃO DE FORMAÇÃO: OS DESAFIOS ACADÊMICOS DOS GESTORES DE CURSO
Autor: PIÑOL, SUSANA NUNES TAULÉ; GUSMÃO, ALEXANDRE OLIVEIRA DE MEIRA; CARVALHO, CARVALHO
Resumo: A busca pela qualidade no ensino superior requer um olhar mais apurado para o indivíduo em formação. Apesar dos aspectos regulatórios presentes, um questionamento permanece: qual a relação que se estabelece entre a formação percebida pelos acadêmicos de um curso e os objetivos propostos em seu Projeto Pedagógico? No intuito de elucidar um pouco mais esta questão este artigo se propõe a desvendar como se configura o processo de formação profissional dos acadêmicos formandos de um curso de Biblioteconomia e estabelecer as relações desta formação percebida com os objetivos propostos no Projeto Pedagógico deste curso. Neste estudo de caso exploratório optou-se pela técnica construção de desenhos associada à aplicação de um instrumento de coleta de dados estruturado. Os resultados permitiram compreender como os acadêmicos deste curso apreenderam sua formação e propiciou uma visão crítica acerca dos resultados do Projeto Pedagógico de Curso junto aos formandos servindo de apoio ao processo decisório quanto às ações da gestão. Palavras-chave: Gestão; Projeto Pedagógico; Perfil Acadêmico.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/96956
Data: 2010-12-08


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
ENTRE A PROPOST ... AÇÃO OS DESAFIOS ACADÊ.pdf 782.0Kb PDF Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar