Currículo, projetos de trabalho e inteligências múltiplas

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Currículo, projetos de trabalho e inteligências múltiplas

Mostrar registro completo

Título: Currículo, projetos de trabalho e inteligências múltiplas
Autor: Sant'Ana, Diogo C.
Resumo: Os curriculos baseados em projetos preparam os alunos para suas vidas adultas, pois os alunos prontamente ganham conhecimento e habilidades quando estes são adquiridos em contextos realistas, através da exploração ativa dos seus ambientes e da participação em experiências do mundo real. Os projetos envolvem os alunos em trabalhos que são realmente importantes para eles e para outras pessoas, um projeto implica soluções múltiplas e envolve os alunos em uma situação "inteira", a qual estimula a descoberta de suas partes, relacionamentos, significados e resolução. Uma atividade desenvolvida através de projetos possibilita a ampliação do processo de construção do conhecimento, já que os alunos realizam a descrição de suas hipóteses planejadas, executam os processos para pesquisa e descobertas, analisam e refletem sobre suas aquisições e ainda utilizam-se de seu senso critico, depurando e replanejando seus trabalhos.
Descrição: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências Físicas e Matemáticas, Curso de Matemática.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/96811
Data: 2002


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
Diogo_Sant_Ana.PDF 1.859Mb PDF Thumbnail PDF

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar