O ensino-aprendizagem de literatura em meio digital: experiências

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

O ensino-aprendizagem de literatura em meio digital: experiências

Mostrar registro completo

Título: O ensino-aprendizagem de literatura em meio digital: experiências
Autor: Girardello, Rosilei
Resumo: As inovações advindas do desenvolvimento acelerado de tecnologias digitais incidem diretamente sobre os processos de veiculação do conhecimento. O âmbito educacional passa por alterações influenciadas por ferramentas tecnológicas aplicadas ao ensino-aprendizagem. Nesta dissertação, analisamos em que medida as ferramentas digitais podem influenciar o ensino-aprendizagem de Literatura de alunos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Para isso, desenvolvemos com os universitários experiências de leitura em meio digital. Ao realizarmos este estudo, propiciamos aos participantes um contato com obras diferenciadas para a leitura em tela em computador de tipo desktop. Em nossa última experiência de leitura utilizamos um ereader como suporte de leitura. Os dados obtidos a partir das leituras feitas nos permitem conhecer os hábitos e as práticas de leitura desses estudantes e, a partir disso, agir com mais propriedade ao propor alternativas para o ensino-aprendizagem da literatura
Descrição: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão, Programa de Pós-Graduação em Literatura
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/95325
Data: 2011


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
299613.pdf 1.977Mb PDF Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar