Tecnologias da informação e da comunicação: impactos para o mercado publicitário
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Título:
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Tecnologias da informação e da comunicação: impactos para o mercado publicitário |
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Autor:
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Lapolli, Mariana
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Resumo:
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O presente estudo visa analisar os impactos que o desenvolvimento das tecnologias da informação e da comunicação trazem para o mercado publicitário. As tecnologias digitais permitiram a passagem de uma comunicação de massa para uma comunicação mais direcionada e a publicidade passou a lidar com a possibilidade da interatividade, o que provocou uma mudança no processo de comunicação. O caminho a ser trilhado e as conexões a serem estabelecidas passaram a ser definidas pelo usuário. Atualmente, a internet é o espaço onde a interatividade pode ocorrer de forma mais ampla, porém, os avanços das Tecnologias da Informação e da Comunicação estão ocorrendo rapidamente e cada vez mais a rede está sendo viabilizada em outros meios como no aparelho celular, na TV digital, entre outros. Estas novas possibilidades oferecidas ao público apresentaram-se como uma nova experiência que não era permitida pelas tradicionais tecnologias de comunicação. Como conseqüência, o marketing e o modo de fazer publicidade mudaram. Os publicitários tiveram que buscar novas soluções para atender às necessidades dos clientes. |
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Descrição:
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Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento |
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URI:
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http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/91118
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Data:
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2008 |
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