Experimenting with SFL as a tool for CDA in a secondary school classroom environment

Repositorio Dspace

A- A A+

Experimenting with SFL as a tool for CDA in a secondary school classroom environment

Mostrar el registro completo del ítem

Título: Experimenting with SFL as a tool for CDA in a secondary school classroom environment
Autor: Gonzaga, Jair João
Resumen: Nesta pesquisa, eu investigo se, e de que maneira a utilização da Lingüística Sistêmico-Funcional (LSF) em ambiente de escola secundária pode contribuir para fazer alunos do ensino médio lerem com visão crítica, i.e., se essa teoria pode melhorar a percepção desses alunos em relação às escolhas lingüísticas utilizadas como #códigos de significação# (Meurer, 2004, 2006) em #práticas discursivas# (Fairclough, 1992a), e se torna-os mais conscientes de suas posições sociais em relação a suas estruturas sociais, de maneira a poderem repensar suas práticas sociais, especialmente no que se refere a fazer análises de textos sob uma perspectiva da Análise Crítica do Discurso (ACD).
Descripción: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão. Programa de Pós-Graduação em Letras/Inglês e Literatura Correspondente
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/88298
Fecha: 2006


Ficheros en el ítem

Ficheros Tamaño Formato Ver
233492.pdf 1.635Mb PDF Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro completo del ítem

Buscar en DSpace


Listar

Mi cuenta

Estadísticas

Compartilhar