Experimenting with SFL as a tool for CDA in a secondary school classroom environment
Mostrar el registro completo del ítem
| 
Título: 
 | 
Experimenting with SFL as a tool for CDA in a secondary school classroom environment | 
| 
Autor:
 | 
Gonzaga, Jair João
 | 
| 
Resumen:
 | 
Nesta pesquisa, eu investigo se, e de que maneira a utilização da Lingüística Sistêmico-Funcional (LSF) em ambiente de escola secundária pode contribuir para fazer alunos do ensino médio lerem com visão crítica, i.e., se essa teoria pode melhorar a percepção desses alunos em relação às escolhas lingüísticas utilizadas como #códigos de significação# (Meurer, 2004, 2006) em #práticas discursivas# (Fairclough, 1992a), e se torna-os mais conscientes de suas posições sociais em relação a suas estruturas sociais, de maneira a poderem repensar suas práticas sociais, especialmente no que se refere a fazer análises de textos sob uma perspectiva da Análise Crítica do Discurso (ACD). | 
| 
Descripción:
 | 
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão. Programa de Pós-Graduação em Letras/Inglês e Literatura Correspondente | 
| 
URI:
 | 
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/88298
 | 
| 
Fecha:
 | 
2006 | 
	     
        
Ficheros en el ítem
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
Mostrar el registro completo del ítem