Fluxo informacional como processo à construção de modelo de avaliação para implantação de cursos em educação a distância

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Fluxo informacional como processo à construção de modelo de avaliação para implantação de cursos em educação a distância

Mostrar registro completo

Título: Fluxo informacional como processo à construção de modelo de avaliação para implantação de cursos em educação a distância
Autor: Vieira, Eleonora Milano Falcão
Resumo: Esta tese de doutorado tem por objetivo a construção de um modelo de avaliação para implantação e acompanhamento de cursos na modalidade a distância como suporte a gestão do ensino superior. O trabalho está focado na necessidade de construir um modelo capaz de assegurar a qualidade na implantação e no desenvolvimento dos cursos a distância. Como base teórica de sustentação do trabalho se utiliza análises de procedimentos avaliadores nacionais e internacionais. Estabelece-se uma razão analítica do fluxo informacional como instrumento para atingir o objetivo principal. Para cumprir tal objetivo segue-se uma abordagem metodológica normativa/descritiva/aplicada, com predominância qualitativa. Como resultado deste trabalho apresenta-se um modelo de avaliação submetido a uma verificação de sua aplicabilidade por especialistas do Ministério da Educação.
Descrição: Tese (doutorado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/88291
Data: 2006


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
233747.pdf 600.6Kb PDF Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar