Atendimento diferenciado & comércio automotivo: uma forma de alavancar o crescimento das vendas na região metropolitana de Belo Horizonte

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Atendimento diferenciado & comércio automotivo: uma forma de alavancar o crescimento das vendas na região metropolitana de Belo Horizonte

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Título: Atendimento diferenciado & comércio automotivo: uma forma de alavancar o crescimento das vendas na região metropolitana de Belo Horizonte
Autor: Santos, Alcides dos
Resumen: O presente trabalho tem como objetivo o estudo das características do mercado consumidor de gases industriais da região de Belo Horizonte e Contagem em Minas Gerais. Visa ao levantamento de argumentos e dados que possam contribuir para a implementação de políticas e estratégias de marketing. Partindo da necessidade de melhorar as relações entre empresa consumidora, e quem neste macro-universo, aqui representado pelo seguimento varejista do setor de metal mecânica uma resposta satisfatória. O mercado em foco é constituído, na sua maioria, de oficinas de lanternagem e recondicionamento de escapamentos automotivos, que têm como insumo básico o uso de gases industriais para soldagens e cortes. A pesquisa foi desenvolvida num universo de pequenas e médias empresas consumidoras de gases, do tipo: Oxigênio, Acetileno e Misturas específicas para emprego em equipamentos de solda e corte. O trabalho desenvolvido foi baseado em um questionário, aplicado aos clientes pesquisados. Constituindo a base de todo o projeto, o resultado desta pesquisa deixa bem claras as preferências pelos atendimentos personalizados, bem como, o redirecionamento para novas tecnologias de vendas. Partindo destes dados, comprova-se a necessidade de reformular e implementar novas políticas de atendimento diferenciado e de estabelecer novas estratégias para este mercado promissor. Busca-se em literatura pertinente, os fundamentos e correntes doutrinárias do marketing moderno, objetivando reestruturar as relações entre empresa e consumidor, atendimento a clientes, promoção de vendas, varejo, tele-marketing e marketing de relacionamento. Finalmente apresenta-se os resultados da pesquisa e as propostas de intervenção, sugerindo a melhor maneira de atendimento a este segmento, pontuando as necessidades dos consumidores.
Descripción: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82892
Fecha: 2002


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