Uma metodologia de 5S para o setor de serviços: ação em grupo promovendo a mudança cultural orientada a resultados /

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Uma metodologia de 5S para o setor de serviços: ação em grupo promovendo a mudança cultural orientada a resultados /

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Título: Uma metodologia de 5S para o setor de serviços: ação em grupo promovendo a mudança cultural orientada a resultados /
Autor: Silva, Dalmir Augusto da
Resumo: Os últimos anos marcaram um grande aumento no nível de concorrência no setor bancário brasileiro. Neste novo cenário os bancos brasileiros devem buscar ações que possibilitem a manutenção de seu potencial competitivo. Neste trabalho é analisado uma ação desenvolvida no BESC - Banco do Estado de Santa Catarina: o 5S-BESC, e discutidos os motivos que levaram ao desenvolvimento do 5S-BESC, dentre estes, a necessidade de promover uma mudança cultural. Posteriormente é apresentado o 5S-BESC, ressaltando-se uma de suas características mais importantes: a ação em grupo com foco em resultados promovendo a mudança cultural. Finalmente são apresentados os resultados da aplicação e discutidos conceitos associados ao seu desenvolvimento e aplicação.
Descrição: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/81200
Data: 1999


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