Virtualidade e fantasia: um enfoque psicanalítico sobre a educação a distância /

Repositorio Dspace

A- A A+

Virtualidade e fantasia: um enfoque psicanalítico sobre a educação a distância /

Mostrar el registro completo del ítem

Título: Virtualidade e fantasia: um enfoque psicanalítico sobre a educação a distância /
Autor: Conde, Lilian Maria Ribeiro
Resumen: Este trabalho - a partir de uma visão da psicanálise de Freud, Klein e Bion - estabelece paralelos entre a virtualidade dos meios eletrônicos de comunicação e a virtualidade do psiquismo capazes de suscitar fantasias que influenciam a emissão e a recepção de mensagens de forma a, potencialmente, produzir sentimentos de frustração e impedir o aprendizado. Como recurso metodológico foram empregados a análise, a partir de fitas de vídeo, de aulas de mestrado a distância FEPESMIG/UFSC do curso e entrevista, com mestrandos.
Descripción: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico, Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Florianópolis, 2000
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/78876
Fecha: 2000


Ficheros en el ítem

Ficheros Tamaño Formato Ver
174235.pdf 317.0Kb PDF Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro completo del ítem

Buscar en DSpace


Listar

Mi cuenta

Estadísticas

Compartilhar