Ensino de graduação pela internet: um modelo de ensino-aprendizagem semi-presencial /

Repositorio Dspace

A- A A+

Ensino de graduação pela internet: um modelo de ensino-aprendizagem semi-presencial /

Mostrar el registro completo del ítem

Título: Ensino de graduação pela internet: um modelo de ensino-aprendizagem semi-presencial /
Autor: Kemczinski, Avanilde
Resumen: O objetivo deste projeto de pesquisa é desenvolver um modelo de ensino-aprendizagem semipresencial - MEAS - para o ensino de graduação pela Internet e avaliar o grau de satisfação e desempenho dos alunos no modelo. A metodologia adotada incluiu a concepção, o desenvolvimento, o gerenciamento e utilização do modelo. O MEAS foi aplicado no Programa Experimental de Ensino de Graduação pela Internet, do Laboratório de Sistema de Apoio à Decisão da Universidade Federal de Santa Catarina. O projeto foi realizado na disciplina Economia da Engenharia da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC e na disciplina Construção Civil I da Universidade de Fortaleza - UNIFOR. Na disciplina Economia da Engenharia, 89% dos alunos foram aprovados e na disciplina Construção Civil I, 81%. A média do grau de satisfação dos alunos foi medida em uma escala de 0 a 5. Entre os alunos da UFSC, o MEAS foi avaliado em 3,42. A média do grau de satisfação atribuído ao MEAS pelos alunos da UNIFOR foi de 3,45. Em ambos os casos, a experiência obteve conceito bom.
Descripción: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/78495
Fecha: 2000


Ficheros en el ítem

Ficheros Tamaño Formato Ver
177233.pdf 2.365Mb PDF Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro completo del ítem

Buscar en DSpace


Listar

Mi cuenta

Estadísticas

Compartilhar