Alunos problemas professores despreparados

Repositorio Dspace

A- A A+

Alunos problemas professores despreparados

Mostrar el registro completo del ítem

Título: Alunos problemas professores despreparados
Autor: Costa, Carmem Rodrigues da
Resumen: Esta dissertação busca preencher a lacuna relativa a inexistência ou incidência de processos que instrumentalizem os educandos dos cursos que formam profissionais da educação, no sentido de melhor prepará-los para a atuação preventiva e educativa, correta e coerente, com os chamados "alunos-problema", ou seja, aqueles que possuem distúrbios ou problemas de comportamento ou de caráter, devido à dificuldades de agirem de acordo com padrões cultural e socialmente definidos. Este despreparo tem resultado num quadro preocupante no que concerne à crescente demanda de ações violentas, quer de ordem individual (professores ou alunos) ou social, física ou psicológica, ou ainda institucional, que vem também transformando o cenário da educação formal num espaço desmotivador e desumanizador para docentes e discentes.
Descripción: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/78151
Fecha: 2000


Ficheros en el ítem

Ficheros Tamaño Formato Ver
176648.pdf 468.6Kb PDF Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro completo del ítem

Buscar en DSpace


Listar

Mi cuenta

Estadísticas

Compartilhar