Aproximação entre a ciencia do aluno na sala de aula da 1a.serie do 2o.grau e a ciencia dos cientistas: uma discussão
Mostrar registro completo
|
Título:
|
Aproximação entre a ciencia do aluno na sala de aula da 1a.serie do 2o.grau e a ciencia dos cientistas: uma discussão |
|
Autor:
|
Pinheiro, Terezinha de Fatima
|
|
Resumo:
|
Discussão sobre o papel estruturante dos modelos matemáticos no conhecimento científico, apontando a importância da consideração e compreensão destes modelos no ensino de Física. Proposta de uma unidade de ensino, desenvolvida por meio de atividades experimentais, que tem por objetivo a modelização de variáveis, por conseqüência, a construção de modelos matemáticos. |
|
Descrição:
|
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciencias da Educação |
|
URI:
|
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/76415
|
|
Data:
|
1996 |
Arquivos deste item
Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)
Mostrar registro completo