POLITICAS ESTADUAIS DE INFORMÁTICA EDUCACIONAL NO ESTADO DE SANTA CATARINA: EVOLUÇÃO E PERSPECTIVAS

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POLITICAS ESTADUAIS DE INFORMÁTICA EDUCACIONAL NO ESTADO DE SANTA CATARINA: EVOLUÇÃO E PERSPECTIVAS

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Título: POLITICAS ESTADUAIS DE INFORMÁTICA EDUCACIONAL NO ESTADO DE SANTA CATARINA: EVOLUÇÃO E PERSPECTIVAS
Autor: SANTOS, PALOMA MARIA; BERNARDES, MARCIELE BERGER; MEZZAROBA, ORIDES
Resumen: Este estudo se propõe a levantar as principais políticas estaduais do governo referentes ao uso da informática aplicadas na educação, enquanto ferramenta de promoção do exercício da cidadania, e verificar sua implementação junto aos multiplicadores e professores das unidades públicas de ensino, no Estado de Santa Catarina. Para tanto, a compreensão do termo governo eletrônico (e-gov) e e-educação são presssupostos básicos. O referencial teórico compreende o estudo do e-gov, suas funções e principais estágios de desenvolvimento. Dentro de um deles, o governo para o cidadão, se insere o projeto de informática na educação, temática que vem se notabilizando justamente por promover (in)diretamente o exercício da cidadania. Com esse aporte, se propõe verificar a implementação e a execução das políticas públicas estaduais junto aos multiplicadores desse projeto. Utilizou-se a estratégia de estudo de caso com métodos qualitativos para levantamento e análise de dados, por meio de análise de documentos e entrevistas semi-estruturadas.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/39407
Fecha: 2009-11-27


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