Avaliação de um jogo para conscientização e prevenção de bullying na escola: design, conteúdo e aprendizagem

Repositorio Dspace

A- A A+

Avaliação de um jogo para conscientização e prevenção de bullying na escola: design, conteúdo e aprendizagem

Mostrar el registro completo del ítem

Título: Avaliação de um jogo para conscientização e prevenção de bullying na escola: design, conteúdo e aprendizagem
Autor: Grünfeld De Luca, João Vítor
Resumen: O seguinte projeto buscou avaliar a eficácia de um jogo sério digital como intervenção do bullying, procurando reconhecer suas valências frente a conscientização e prevenção do bullying na escola. Através da aplicação do jogo em sete escolas no município de Florianópolis, contendo a participação de cerca de 290 participantes na pesquisa, identificou-se a presença acentuada do bullying por meios digitais (cyberbullying) dentro da vivência dos estudantes, bem como melhoras na compreensão dos alunos sobre o bullying e as ações corretas acerca do tema.
Descripción: Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (SIC) - Universidade Federal de Santa catarina. Departamento de Metodologia de Ensino
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/268400
Fecha: 2025-09-08


Ficheros en el ítem

Ficheros Tamaño Formato Ver
Video Legendado PIBIC 2024.2-2025.1.mp4 353.6Mb video MPEG-4 Ver/

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro completo del ítem

Buscar en DSpace


Listar

Mi cuenta

Estadísticas

Compartilhar