A escrita como possibilidade de um dizer de si: Notas sobre um grupo de pesquisa

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

A escrita como possibilidade de um dizer de si: Notas sobre um grupo de pesquisa

Mostrar registro completo

Título: A escrita como possibilidade de um dizer de si: Notas sobre um grupo de pesquisa
Autor: Flores, Cláudia Regina; Kerscher-Franco, Mônica Maria; Wagner, Débora Regina
Resumo: Assumindo-se como nômades nas investigações, tomamos os territórios da Arte, da Cultura Visual, da Filosofia e da História, como terras para caminhar e produzir pesquisas. Nesta composição o Grupo de Estudos Contemporâneos e Educação Matemática (GECEM), sediado na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e ligado aos Programa de Pós Graduação de Educação Científica Tecnológica (PPGECT) e Programa de Pós Graduação em Educação (PPGE) desenvolve pesquisas sob duas temáticas: questões do visual e práticas escolares; questões da história e educação matemática. Neste artigo iremos focar na primeira temática, ou seja, pretendemos apresentar as pesquisas que focam nos aspectos do visual, interagindo com a arte e a filosofia, e pensando oficinas como experimentações para trabalhar em sala de aula.Assuming ourselves as nomads in investigations, we take the territories of Art, Visual Culture, Philosophy and History, as lands to walk and produce research. In this composition, the Group of Contemporary Studies and Mathematics Education (GECEM), based at the Federal University of Santa Catarina (UFSC), and linked to the Postgraduate Program in Technological Scientific Education (PPGECT) and Postgraduate Program in Education (PPGE) develops research under two themes: visual issues and school practices; questions of history and mathematics education. In this article we will focus on the first theme, that is, we intend to present research that focuses on visual aspects, interacting with art and philosophy, and thinking about workshops as experiments to work in the classroom.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/251807
Data: 2023-10-27


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
A ESCRITA COMO POSSIBILIDADE DE UM DIZER DE SI.pdf 164.6Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar