CURRICULARIZAÇÃO DA GESTÃO TRANSCULTURAL NO CONTEXTO DA INTERNACIONALIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR

Repositorio Dspace

A- A A+

CURRICULARIZAÇÃO DA GESTÃO TRANSCULTURAL NO CONTEXTO DA INTERNACIONALIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR

Mostrar el registro completo del ítem

Título: CURRICULARIZAÇÃO DA GESTÃO TRANSCULTURAL NO CONTEXTO DA INTERNACIONALIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR
Autor: BIZARRIA, FABIANA PINTO DE ALMEIDA; MOREIRA, MÁRCIA ZABDIELE; BARBOSA, FLÁVIA LORENNE SAMPAIO; BERNARDINO, VALDIRENE PEREIRA; SANTOS, GABRIEL CASTRO
Resumen: O objetivo da pesquisa consistiu em argumentar sobre a urgência da Curricularização da Gestão Transcultural (Cross Cultural Management), para proporcionar melhor preparação discente frente às dinâmicas sociais, econômicas e políticas. A pesquisa assume abordagem qualitativa e recorre à metodologia revisional, considerando artigos publicados no âmbito da Web of Science e Scopus, com busca realizada em fevereiro de 2022, com o descritor ‘Cross-Cultural Management’ considerando o período de 2012 a 2022. Utilizou-se a revisão narrativa da literatura, ao passo que a leitura e escolha dos textos para o corpus da pesquisa considerou atenção à abordagem do CCM contributivas à construção do argumento sobre a curricularização da gestão transcultural. Conclui-se que a pesquisa e o ensino sobre gestão transcultural precisam refletir sobre as variadas visões de mundo e os diferentes paradigmas, em atenção (i) a transformação digital e a educação virtual; (ii) a aprendizagem, conectivismo e experiência formativa; (iii) a gestão do conhecimento e as comunidades de práticas; e (iv) gestão de conflitos.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/243942
Fecha: 2023-01-18


Ficheros en el ítem

Ficheros Tamaño Formato Ver
1220166 #.pdf 582.7Kb PDF Ver/

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro completo del ítem

Buscar en DSpace


Listar

Mi cuenta

Estadísticas

Compartilhar