Formação de professores de Educação Física e tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC)/ mídia: uma relação possível? Análise das propostas curriculares de universidades federais brasileiras
Show full item record
| Title: | Formação de professores de Educação Física e tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC)/ mídia: uma relação possível? Análise das propostas curriculares de universidades federais brasileiras | 
| Author: | Silveira, Juliano; Brüggemann, Ângelo Luiz; Bianchi, Paula | 
| Abstract: | A partir do reconhecimento das implicações das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) e da mídia no âmbito da educação, esse estudo buscou analisar as propostas curriculares dos cursos de Educação Física - Licenciatura oferecidos por universidades federais brasileiras, identificando possíveis abordagens no uso das mídias e das tecnologias em seus componentes curriculares. Metodologicamente, a pesquisa qualitativa documental-descritiva realizou um levantamento de dados dos projetos pedagógicos de cursos de licenciatura em Educação Física distribuídos nas universidades federais. Para isso, se procedeu a identificação de componentes curriculares que tematizam as TDIC/mídia, a sua natureza quanto à obrigatoriedade ou não, assim como a sua caracterização quanto à abordagem teórico-metodológica. Os resultados mostraram que os cursos de formação de professores de Educação Física das instituições investigadas ainda têm um longo caminho a percorrer no que diz respeito a integração da temática que envolve as TDIC/mídia nos currículos. | 
| URI: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/241262 | 
| Date: | 2019 | 
	     
        
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
 
 
Search DSpace
Browse
- 
All of DSpace
- 
This Collection
 
My Account
Statistics
Compartilhar