O estágio em perspectiva semiótica: uma experiência mediada por imagens em um curso de licenciatura em educação física

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

O estágio em perspectiva semiótica: uma experiência mediada por imagens em um curso de licenciatura em educação física

Mostrar registro completo

Título: O estágio em perspectiva semiótica: uma experiência mediada por imagens em um curso de licenciatura em educação física
Autor: MENDES, DIEGO DE SOUSA; BETTI, MAURO
Resumo: O estudo investigou quais repercussões decorreram da constituição do estágio supervisionado a partir de pressupostos da semiótica de Charles S. Peirce. Na dinâmica de uma pesquisa-ação, realizada com uma turma de estágio supervisionado em educação física, da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), enfatizamos um enfoque pedagógico que privilegiou a comunicação, o uso da produção e da socialização de imagens fotográficas e de vídeos produzidos pelos participantes do estudo, como meios de potencializar a experiência formativa nos estágios. A análise dos dados demonstrou que o processo de explorar as imagens fotográficas e o audiovisual como meios detonadores de reflexão coletiva e do ímpeto de investigação sobre as práticas pedagógicas impactou a conduta docente dos participantes do estudo, tornando a experiência de estágio mais significativa em
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/240837
Data: 2018


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
6.pdf 1.292Mb PDF Visualizar/Abrir Artigo

Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
6.pdf 1.292Mb PDF Visualizar/Abrir Artigo

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar