Videogames como conteúdo? Contribuições para uma proposta de ensino baseada na pedagogia dos multiletramentos

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Videogames como conteúdo? Contribuições para uma proposta de ensino baseada na pedagogia dos multiletramentos

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Título: Videogames como conteúdo? Contribuições para uma proposta de ensino baseada na pedagogia dos multiletramentos
Autor: Junior, Gilson Cruz
Resumo: Este ensaio tem como objetivo sistematizar e socializar as contribuições para uma proposta de ensino de jogos digitais alicerçada na pedagogia dos multiletramentos. Trata-se de uma reflexão teórica que se baseia na bibliografia pertencente ao campo de investigação dos videogames. Como resultado, descrevem-se os processos de conhecimento e as atividades de aprendizagem com base na prática situada, na instrução explícita, no enquadramento crítico e na prática transformada. Por fim, evidencia-se a compatibilidade entre as orientações pedagógicas dos multiletramentos e os jogos digitais como domínio semiótico.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/240254
Data: 2021


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