Videogames como conteúdo? Contribuições para uma proposta de ensino baseada na pedagogia dos multiletramentos
Mostrar el registro completo del ítem
Título:
|
Videogames como conteúdo? Contribuições para uma proposta de ensino baseada na pedagogia dos multiletramentos |
Autor:
|
Junior, Gilson Cruz
|
Resumen:
|
Este ensaio tem como objetivo sistematizar e socializar as contribuições para uma proposta de ensino de jogos digitais alicerçada na pedagogia dos multiletramentos. Trata-se de uma reflexão teórica que se baseia na bibliografia pertencente ao campo de investigação dos videogames. Como resultado, descrevem-se os processos de conhecimento e as atividades de aprendizagem com base na prática situada, na instrução explícita, no enquadramento crítico e na prática transformada. Por fim, evidencia-se a compatibilidade entre as orientações pedagógicas dos multiletramentos e os jogos digitais como domínio semiótico. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/240254
|
Fecha:
|
2021 |
Ficheros en el ítem
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
Mostrar el registro completo del ítem