E-commerce como estratégia de custos para startups
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Título:
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E-commerce como estratégia de custos para startups |
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Autor:
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Nascimento, João Vitor Silva
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Resumen:
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O objetivo do trabalho foi identificar os benefícios do e-commerce como estratégia de custos
para startups na percepção de e-consumidores e gestores. Os dados para a análise do estudo
foram obtidos através de questionários aplicados via internet para e-consumidores, gerando
através do levantamento de dados, observações quantitativas a serem analisadas e também por
meio de entrevistas online com gestores de startups do sul do Brasil, que permitiu uma análise
qualitativa dos dados. Diante da exposição dos resultados dos e-consumidores foi possível
auferir que a maioria destes costumam realizar compras ao menos uma vez ao mês, por meio
de sites ou aplicativos, e buscam por produtos com bom custo-benefício, sendo os mais
buscados as roupas, os eletroportáteis e as comidas. Dentre as motivações para a compra há a
comodidade, a rapidez e o amplo horário de vendas, quanto às barreiras, pode-se citar o alto
preço dos fretes e a impossibilidade de provar o produto. Acerca dos resultados obtidos com
os gestores das startups destaca-se que um dos maiores problemas enfrentados pelas startups
é a obtenção de investimentos para iniciar suas atividades. Referente ao e-commerce, na
percepção dos gestores o comércio eletrônico apresenta mais vantagens do que desvantagens,
uma vez que nesse ramo de comércio o alcance de vendas é maior e os custos incorridos
menores. Percebe-se que os gestores das startups utilizam estratégias múltiplas para operar no
e-commerce com custos reduzidos, sendo estes fatores contributivos para o aumento da
margem de lucro |
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URI:
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https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/234456
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Fecha:
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2022-03-07 |
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