O papel da ciência na formação inicial dos professores do curso de licenciatura em educação do campo

Repositorio Dspace

A- A A+

O papel da ciência na formação inicial dos professores do curso de licenciatura em educação do campo

Mostrar el registro completo del ítem

Título: O papel da ciência na formação inicial dos professores do curso de licenciatura em educação do campo
Autor: Silva, Lucas da
Resumen: Neste Trabalho de Conclusão de Curso trago para a discussão o Papel da Ciência na formação inicial dos professores da turma de Alfredo Wagner-SC. O curso de Educação do Campo, da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, me proporcionou a oportunidade de discutir e analisar as diferentes perspectivas epistemológicas a fim de compreender melhor o assunto. Neste sentido será abordado o papel da ciência enquanto objeto de estudo e aprendizagem, sendo analisado os diferentes contextos da educação e as possibilidades da discussão da ciência no currículo escolar a partir de um questionário que foi realizado com os estudantes egressos do curso de Licenciatura em Educação do Campo, turma de Alfredo Wagner. Questionário realizado de forma online, garantindo a segurança das informações e também uma melhor organização, nele foram abordados os temas relacionados à ciência, seu papel na educação, relação entre saberes locais e conteúdos escolares entre outros assuntos relacionados ao tema. Com os resultados do questionário foi realizada uma discussão com os estudos bibliográficos.
Descripción: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Educação do Campo
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/233256
Fecha: 2021-12-13


Ficheros en el ítem

Ficheros Tamaño Formato Ver
TCC-lucas da silva.pdf 15.80Mb PDF Ver/

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro completo del ítem

Buscar en DSpace


Listar

Mi cuenta

Estadísticas

Compartilhar