Consumismo: Estudo de Veblen em "A Teoria da Classe do Lazer" Sobre uma vida de aparências

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Consumismo: Estudo de Veblen em "A Teoria da Classe do Lazer" Sobre uma vida de aparências

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Título: Consumismo: Estudo de Veblen em "A Teoria da Classe do Lazer" Sobre uma vida de aparências
Autor: Pineiro, Carla Paola Rodriguez
Resumen: O presente trabalho busca encontrar na obra de Veblen os motivos pelos quais a cultura do consumismo desenvolveu-se a tal ponto onde atingiu um modo de vida cujo objetivo final é o consumo como meio de garantir a felicidade. Busca também apresentar a procedência da cultura do hiperconsumismo no século XIX. Responde às questões econômico sobre a ótica da psicologia social e através do método qualitativo, com algumas observações quantitativas de Lipovetsky de modo a confrontar teorias do século passado com a de um pensador da modernidade. Revela a importância econômica da influência das classes do lazer, das classes religiosas e das doutrinações por elas aplicadas através da educação visando o consumo conspícuo e a necessidade de emulação.
Descripción: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/223185
Fecha: 2021-05-11


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(V51) parte 1-mesclado.pdf 729.0Kb PDF Ver/

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