ASPECTOS SUBJETIVOS DO CONSUMO E IMPLICAÇÕES NO IMPACTO AMBIENTAL

Repositorio Dspace

A- A A+

ASPECTOS SUBJETIVOS DO CONSUMO E IMPLICAÇÕES NO IMPACTO AMBIENTAL

Mostrar el registro completo del ítem

Título: ASPECTOS SUBJETIVOS DO CONSUMO E IMPLICAÇÕES NO IMPACTO AMBIENTAL
Autor: SILVA, Júlio C. Augusto da
Resumen: Qualquer objeto possui funções e apelos que ultrapassam e se somam à sua função nominal, significados subjetivos, que enriquecem sua relação com o usuário. Entretanto, os significados subjetivos também são manipulados pelo setor produtivo com o objetivo de estimular o descarte prematuro e nova venda, a obsolescência programada. As estratégias de ecodesign em geral são viáveis tecnicamente, mas enfrentam o desafio da falta de interesse por parte do setor produtivo e a resistência cultural à sua implantação. A dificuldade de introdução dessas propostas ocorre pela cultura do desperdício e manipulação dos aspectos subjetivos, que desenvolveram uma sociedade com forte desejo de posse, fascínio pelo novo e a valorização da virgindade dos produtos.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/221877
Fecha: 2007-04-12


Ficheros en el ítem

Ficheros Tamaño Formato Ver
Aspectos-Subjet ... ações-no-Impacto-Ambie.pdf 162.7Kb PDF Ver/

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro completo del ítem

Buscar en DSpace


Listar

Mi cuenta

Estadísticas

Compartilhar