O currículo escolar sob o olhar da História Cultural e a modernização do ensino da aritmética na Escola Primária Paranaense no início do Século XX.

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

O currículo escolar sob o olhar da História Cultural e a modernização do ensino da aritmética na Escola Primária Paranaense no início do Século XX.

Mostrar registro completo

Título: O currículo escolar sob o olhar da História Cultural e a modernização do ensino da aritmética na Escola Primária Paranaense no início do Século XX.
Autor: Pinto, Neuza Bertoni
Resumo: Sob o olhar da história cultural, este artigo analisa disputas sobre finalidades e métodos para ensinar Aritmética nas escolas primárias paranaenses, divulgadas pela revista A Escola, periódico que circulou no estado, no início do século XX. Destaca-se discursos emitidos por intelectuais defensores de um ensino primário laico e gratuito, em que a questão principal, para além da ordem pedagógica, era também de ordem social e política, um aspecto geralmente ausente nas diretrizes curriculares.
Descrição: Disponível em: https://seer.ufrgs.br/asphe/article/view/99392
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/208951
Data: 2020


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
O currículo esc ... no início do Século XX.pdf 630.4Kb PDF Visualizar/Abrir Artigo revista História da Educação
THE SCHOOL CURRICULUM A CULTURAL.pdf 597.8Kb PDF Visualizar/Abrir Artigo revista História da Educação (ENGLISH)

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar