O currículo escolar sob o olhar da História Cultural e a modernização do ensino da aritmética na Escola Primária Paranaense no início do Século XX.
Mostrar registro completo
|
Título:
|
O currículo escolar sob o olhar da História Cultural e a modernização do ensino da aritmética na Escola Primária Paranaense no início do Século XX. |
|
Autor:
|
Pinto, Neuza Bertoni
|
|
Resumo:
|
Sob o olhar da história cultural, este artigo analisa disputas sobre finalidades e métodos para ensinar Aritmética nas escolas primárias paranaenses, divulgadas pela revista A Escola, periódico que circulou no estado, no início do século XX. Destaca-se discursos emitidos por intelectuais defensores de um ensino primário laico e gratuito, em que a questão principal, para além da ordem pedagógica, era também de ordem social e política, um aspecto geralmente ausente nas diretrizes curriculares. |
|
Descrição:
|
Disponível em: https://seer.ufrgs.br/asphe/article/view/99392 |
|
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/208951
|
|
Data:
|
2020 |
Arquivos deste item
Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)
Mostrar registro completo