História da Educação Matemática em perspectiva iberoamericana: relações entre campo disciplinar e ciências da educação.

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

História da Educação Matemática em perspectiva iberoamericana: relações entre campo disciplinar e ciências da educação.

Mostrar registro completo

Título: História da Educação Matemática em perspectiva iberoamericana: relações entre campo disciplinar e ciências da educação.
Autor: Valente, Wagner Rodrigues
Resumo: No Brasil, desde a década de 1990, com os chamados PCN – Parâmetros Curriculares Nacionais (BRASIL, 1998), tem-se a inclusão das possibilidades didático-pedagógicas da História da Matemática no ensino. Em realidade, livros didáticos das primeiras décadas do século XX, vez por outra, utilizaram referências à História da Matemática para o ensino dessa disciplina (MIGUEL; MIORIM, 2004). Porém, em razão desse reconhecimento oficial curricular, pelos PCN, passou-se a uma maior valorização e incremento de estudos sobre o papel da História da Matemática no ensino de matemática nas últimas décadas. (...)
Descrição: Disponível em: https://seer.ufrgs.br/asphe/article/view/101986
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/208950
Data: 2020


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
História da Edu ... e ciências da educação.pdf 803.1Kb PDF Visualizar/Abrir Artigo revista História da Educação

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar