História da Educação Matemática em perspectiva iberoamericana: relações entre campo disciplinar e ciências da educação.
Mostrar registro completo
Título:
|
História da Educação Matemática em perspectiva iberoamericana: relações entre campo disciplinar e ciências da educação. |
Autor:
|
Valente, Wagner Rodrigues
|
Resumo:
|
No Brasil, desde a década de 1990, com os chamados PCN – Parâmetros Curriculares Nacionais (BRASIL, 1998), tem-se a inclusão das possibilidades didático-pedagógicas da História da Matemática no ensino. Em realidade, livros didáticos das primeiras décadas do século XX, vez por outra, utilizaram referências à História da Matemática para o ensino dessa disciplina (MIGUEL; MIORIM, 2004). Porém, em razão desse reconhecimento oficial curricular, pelos PCN, passou-se a uma maior valorização e incremento de estudos sobre o papel da História da Matemática no ensino de matemática nas últimas décadas. (...) |
Descrição:
|
Disponível em: https://seer.ufrgs.br/asphe/article/view/101986 |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/208950
|
Data:
|
2020 |
Arquivos deste item
Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)
Mostrar registro completo