História da Educação Matemática em perspectiva iberoamericana: relações entre campo disciplinar e ciências da educação.

Repositorio Dspace

A- A A+

História da Educação Matemática em perspectiva iberoamericana: relações entre campo disciplinar e ciências da educação.

Mostrar el registro completo del ítem

Título: História da Educação Matemática em perspectiva iberoamericana: relações entre campo disciplinar e ciências da educação.
Autor: Valente, Wagner Rodrigues
Resumen: No Brasil, desde a década de 1990, com os chamados PCN – Parâmetros Curriculares Nacionais (BRASIL, 1998), tem-se a inclusão das possibilidades didático-pedagógicas da História da Matemática no ensino. Em realidade, livros didáticos das primeiras décadas do século XX, vez por outra, utilizaram referências à História da Matemática para o ensino dessa disciplina (MIGUEL; MIORIM, 2004). Porém, em razão desse reconhecimento oficial curricular, pelos PCN, passou-se a uma maior valorização e incremento de estudos sobre o papel da História da Matemática no ensino de matemática nas últimas décadas. (...)
Descripción: Disponível em: https://seer.ufrgs.br/asphe/article/view/101986
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/208950
Fecha: 2020


Ficheros en el ítem

Ficheros Tamaño Formato Ver Descripción
História da Edu ... e ciências da educação.pdf 803.1Kb PDF Ver/ Artigo revista História da Educação

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro completo del ítem

Buscar en DSpace


Listar

Mi cuenta

Estadísticas

Compartilhar