Saber profissional do professor que ensina matemática: o caso do CFPEN (1966 a 1

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Saber profissional do professor que ensina matemática: o caso do CFPEN (1966 a 1

Mostrar registro completo

Título: Saber profissional do professor que ensina matemática: o caso do CFPEN (1966 a 1
Autor: França, Denise Medina de Almeida; Maciel, Paulo Roberto Castor
Resumo: O artigo investiga se o professor Afro do Amaral Fontoura pode ser considerado um expert da matemática escolar em tempos de Escola Nova, e quais foram os saberes objetivados por ele para ensinar matemática nas series iniciais. O referencial teórico metodológico utiliza os conceitos de: saberes profissionais, matemática para ensinar e matemática a ensinar e expert. A partir das fontes encontradas no Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro, verificamos que Fontoura se enquadra na categoria de expert da educação no estado da Guanabara. E um saber objetivado pelo referido professor estava relacionado ao ensino de aritmética.
Descrição: Disponível em: https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/VIDYA/article/view/2860
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/204962
Data: 2019


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
A EXPERTISE DE ... FONTOURA NOS CURSOS DE.pdf 754.3Kb PDF Visualizar/Abrir Artigo revista Vidya

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar