Saber profissional do professor que ensina matemática: o caso do CFPEN (1966 a 1
Mostrar registro completo
Título:
|
Saber profissional do professor que ensina matemática: o caso do CFPEN (1966 a 1 |
Autor:
|
França, Denise Medina de Almeida; Maciel, Paulo Roberto Castor
|
Resumo:
|
O artigo investiga se o professor Afro do Amaral Fontoura pode ser considerado um expert da matemática escolar em tempos de Escola Nova, e quais foram os saberes objetivados por ele para ensinar matemática nas series iniciais. O referencial teórico metodológico utiliza os conceitos de: saberes profissionais, matemática para ensinar e matemática a ensinar e expert. A partir das fontes encontradas no Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro, verificamos que Fontoura se enquadra na categoria de expert da educação no estado da Guanabara. E um saber objetivado pelo referido professor estava relacionado ao ensino de aritmética. |
Descrição:
|
Disponível em: https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/VIDYA/article/view/2860 |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/204962
|
Data:
|
2019 |
Arquivos deste item
Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)
Mostrar registro completo