Saúde da população lgbt moradora de rua: síntese crítico-interpretativa acerca de uma vivência permeada por violência e vulnerabilidades.

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Saúde da população lgbt moradora de rua: síntese crítico-interpretativa acerca de uma vivência permeada por violência e vulnerabilidades.

Mostrar registro completo

Título: Saúde da população lgbt moradora de rua: síntese crítico-interpretativa acerca de uma vivência permeada por violência e vulnerabilidades.
Autor: Cardoso, Heitor Mondardo
Resumo: A população LGBT corresponde a parte significativa da população moradora de rua (MR). Esse fato tem relação com a vivência dessa população e os conflitos que dela surgem, que ocorrem em função da heteronormatividade, que é causa de ida para a rua e de discriminação também depois dessa quebra de vínculo familiar. Tais conflitos resultam em uma vulnerabilização da população estudada, com impactos na saúde. Com base nisso, a presente pesquisa analisou a literatura acerca da temática da população LGBT moradora de rua, sua trajetória e seus impactos no processo saúde-adoecimento, por meio de uma revisão sistemática. Objetivando explorar os diversos aspectos acerca da população LGBT moradora de rua, sobretudo naquilo que tange os conflitos e violências que essa população sofre antes e depois de ir para as ruas, bem como o impacto dos mesmos sobre a saúde. Palavras-chave: População Moradora de Rua, População em Situação de Rua, População LGBT, Saúde.
Descrição: TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Saúde. Medicina.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/203323
Data: 2019-11-20


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
'TCC.pdf' 489.2Kb Desconhecido Visualizar/Abrir TCC
ATA.pdf 382.6Kb PDF Visualizar/Abrir Embargo

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar